O Plano de Assinatura é responsável por vincular um cliente a um plano de cobranças. Os Planos de Assinatura servem para compartilhar conteúdos pagos exclusivos para um Grupo específico.
Através desse plano é executada a recorrência, enviando as cobranças ao cliente vinculado. Tudo isso seguindo a configuração atribuída ao plano. Se for uma frequência mensal, cobrança mensal; se bimestral, de dois em dois meses, e assim por diante.
Ex.: Supondo que a assinatura esteja vinculada ao cliente Y em um plano mensal, isso significa que ele será cobrado mensalmente pelo valor configurado no plano. E sempre que o Y realizar o pagamento da cobrança corretamente, a assinatura irá renovar o seu ciclo, atualizando automaticamente o seu vencimento para a próxima data de cobrança.
O ponto chave dos Planos de Assinatura está nos grupos associados. Nessa área você faz a configuração do plano. Os grupos associados são os grupos que as pessoas vão pagar para fazer parte, essa é a ideia do plano de assinatura. Nessa caixa de grupos associados, todo grupo criado na aba de grupos do painel de controle vai exibir como opção a ser selecionada.
Você pode criar um grupo associado com o nome de um curso da igreja, por exemplo. Você vai criar esse grupo na área de grupos e vai associar o grupo dentro do plano de assinatura desejado, então todo conteúdo criado no painel que você segmentar para esse grupo, apenas as pessoas que participam e são assinantes terão acesso à ele. É um conteúdo exclusivo!
Para assinar um plano, o usuário pode tanto ser adicionado pela igreja ao plano, como é apresentado no vídeo mais acima, quanto o próprio usuário acessar o site da igreja e assinar o plano de forma independente. =)
Ah! É importante dizer que, mesmo que o usuário selecione no aplicativo o botão de plano de assinatura, ele será direcionado ao site da igreja para fazer sua adesão a assinatura.
Dúvidas? Fale conosco em nosso chat de atendimento. ;D
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo