Planos de Assinatura

Criada por Administrador InChurch, Modificado em Fri, 08 Jul 2022 na (o) 10:48 AM por Emily Lima

O Plano de Assinatura é responsável por vincular um cliente a um plano de cobranças. Os Planos de Assinatura servem para compartilhar conteúdos pagos exclusivos para um Grupo específico.



Através desse plano é executada a recorrência, enviando as cobranças ao cliente vinculado. Tudo isso seguindo a configuração atribuída ao plano. Se for uma frequência mensal, cobrança mensal; se bimestral, de dois em dois meses, e assim por diante.


Ex.: Supondo que a assinatura esteja vinculada ao cliente Y em um plano mensal, isso significa que ele será cobrado mensalmente pelo valor configurado no plano. E sempre que o Y realizar o pagamento da cobrança corretamente, a assinatura irá renovar o seu ciclo, atualizando automaticamente o seu vencimento para a próxima data de cobrança.




O ponto chave dos Planos de Assinatura está nos grupos associados. Nessa área você faz a configuração do plano. Os grupos associados são os grupos que as pessoas vão pagar para fazer parte, essa é a ideia do plano de assinatura. Nessa caixa de grupos associados, todo grupo criado na aba de grupos do painel de controle vai exibir como opção a ser selecionada. 



Você pode criar um grupo associado com o nome de um curso da igreja, por exemplo. Você vai criar esse grupo na área de grupos e vai associar o grupo dentro do plano de assinatura desejado, então todo conteúdo criado no painel que você segmentar para esse grupo, apenas as pessoas que participam e são assinantes terão acesso à ele. É um conteúdo exclusivo!



Para assinar um plano, o usuário pode tanto ser adicionado pela igreja ao plano, como é apresentado no vídeo mais acima, quanto o próprio usuário acessar o site da igreja e assinar o plano de forma independente. =)


Ah! É importante dizer que, mesmo que o usuário selecione no aplicativo o botão de plano de assinatura, ele será direcionado ao site da igreja para fazer sua adesão a assinatura.


Dúvidas? Fale conosco em nosso chat de atendimento. ;D

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo