Como alterar os dados da conta nos meios de pagamento?

Criada por Administrador InChurch, Modificado em Tue, 07 Jun 2022 na (o) 12:34 PM por Laura Fulop

Se você já passou pelo Onboarding, com certeza já viu esta seção aqui no Multigestor, correto?


Print: Multigestor > Igrejas > Dados para contas de pagamento,



É normal que as igrejas, com o tempo, precisem alterar algumas informações, além disso, é de extrema importância que se mantenham todos os dados da plataforma atualizados, principalmente quando falamos de bancos. ?



Mas afinal, essa mudança pode ser feita pelo painel de controle?



Não! Por se tratar de dados mais sensíveis como números bancários, há um cuidado maior antes que se possa alterar essas informações. Seguimos as regras de cada banco parceiro para que haja maior segurança e agora você ficará por dentro de cada processo.



Dados de conta no painel de controle:


Para alterar os dados de conta que estão no nosso Multigestor é necessário solicitar junto ao Suporte inChurch. Após solicitação, temos um prazo de até 10 dias úteis para que a mudança no painel seja finalizada. Lembrando que alterar os dados somente no painel não influencia na mudança de dados nos bancos, pois as informações já foram enviadas para os sistemas parceiros no primeiro preenchimento. Assim, é importante fazer ou solicitar a alteração também nos meios de pagamento.



Dados de conta na Granito (cartão de crédito):


A igreja tem total autonomia para entrar em contato com o suporte da Granito através do número 0800 940 3029. Por telefone, os atendentes do meio de pagamento auxiliarão no processo de alteração de dados de contas bancárias. A Granito solicita que seja preferencialmente o titular da conta a fazer esse pedido de alteração.



Dados de conta na Pinbank (cartão de crédito):


Na Pinbank o processo é um pouco diferente. O cliente não conseguirá solicitar isso pelo telefone, portanto, o representante financeiro da igreja deve entrar em contato com o suporte inChurch para que nossos atendentes peçam ao meio de pagamento a atualização dos dados, pois a Pinbank pede nossa mediação. Este contato conosco pode ser feito pelo painel de controle via chat ou por mensagens no Whatsapp (21) 96693-5789. ?



É importante que no momento da solicitação a igreja tenha em mãos todos os dados que deseja alterar. Enviaremos um e-mail para a Pinbank com o responsável financeiro da igreja em cópia. Para a conclusão da solicitação, é de suma importância que o e-mail seja respondido com a confirmação do pedido de alteração pelo próprio e-mail cadastrado. Somente após o “de acordo” da igreja via e-mail de cadastro original, a Pinbank prosseguirá para a conclusão da alteração.



Dados de conta na Safe2Pay (boleto e PIX)


Para alterar os dados de contas bancárias na Safe2Pay a própria igreja pode alterar acessando o site do Safe2Pay e realizando o login.



Após isso o caminho será: Administração > Configuração > Dados de recebimento > Preencha as informações e clique em Salvar.



Sendo alteração de dados cadastrais, como e-mail, o Suporte Safe2Pay pede que a subconta (a própria igreja) faça a solicitação via e-mail suporte@safe2pay.com.br. Pois se trata de um dado de acesso a conta, então é necessário todo o cuidado nesse processo.



Prontinho! ✨



Fale conosco!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo