inChurch Vídeos: Eventos | Divulgue eventos

Criada por Emily Lima, Modificado em Tue, 29 Aug 2023 na (o) 01:29 AM por Emily Lima

Aqui vamos apresentar uma das categorias de criação de vídeos: o Divulgue eventos. Essa categoria é perfeita para produção de vídeos de divulgação da agenda e programações da igreja. Isso vai contribuir para um maior número de inscrições em seus eventos. ;D



ATENÇÃO! Para criar um vídeo de evento, é necessário que, na criação do evento, sejam inseridas imagens na galeria e na área de convidados.



Também é importante lembrar de que se trata de templates criativos, então toda criação será feita em cima de um modelo. O recurso inChurch Vídeos não funciona como um editor de criação livre.



Vamos lá!


Ao escolher na tela inicial a opção divulgue eventos - criação de vídeo de eventos, você verá a seguinte área para configurar informações básicas do vídeo, como por exemplo, escolha do evento, descrição e título:





Escolha seu evento: essa área irá conter dois campos obrigatórios para a escolha do evento criado em nosso painel de controle. Na data, o sistema deverá apresentar um calendário para o usuário selecionar uma data específica. Após selecionar a data, o painel irá apresentar uma lista com os eventos que possuem a data de início selecionada no campo anterior.


Em dados básicos, é importante saber que o campo Título do vídeo será preenchido automaticamente com o nome do evento selecionado, mas você também possui a opção de colocar outro título à sua escolha - título que aparecerá no início do vídeo gerado. A descrição inserida nessa área será apresentada no vídeo.


Definir logo não é um campo obrigatório. Se você não definir o logo, a plataforma vai puxar o logo que está cadastrada no painel Multigestor da igreja local. Caso não haja logo cadastrada no painel, o sistema usará a logo da inChurch. 




No passo 2 da criação, você terá a opção de imagens e vídeos para transição. O usuário pode escolher até 4 imagens e vídeos:


ATENÇÃO! O sistema irá puxar as imagens da galeria de eventos. Caso o evento não possua imagens cadastradas, o sistema irá apresentar sugestões de imagens.





Imagens: a plataforma deverá trazer todas as imagens inseridas no evento em forma de grade e o usuário poderá selecionar até 4 imagens (a ordem de seleção deve aparecer ao ir selecionando a imagem);


Atrações: a plataforma deverá trazer todas as atrações inseridas no evento em forma de grade e o usuário poderá selecionar até 4 atrações (a ordem de seleção deve aparecer ao ir selecionado a imagem).



Estes são campos obrigatórios. Caso existam mais de 4 atrações no evento, o usuário deverá escolher quais serão destacados (limitando a 4). Os outros convidados que não aparecerem, podem ser apresentados com a frase "e muito mais!"






O passo 3 da criação contará com os templates de sugestão e irá nos disponibilizar vídeos modelos.


Ao clicar em um vídeo, o sistema deverá reproduzi-lo na parte superior em uma tela maior.



Você irá perceber que os últimos passos de criação das categorias disponíveis (showcase, eventos e devocionais) são os mesmos, que são passos de definição de cor e trilha sonora dos vídeos. =D




No passo 4, o painel deve apresentar nesta tela a opção de utilizar as “Cores Existentes” ou “Criar Novas Cores”. Nesta tela será possível selecionar as cores predominantes do vídeo.


A opção de usar cores existentes só estará disponível caso a igreja local já possua outros vídeos criados na plataforma.


O usuário poderá selecionar um botão de cor ou inserir a “Hexadecimal” da cor desejada. No seguinte formato: AA00FF, sem o #.


A tela ao lado direito “teste de cores” (no print acima está em cinza) servirá para mostrar como ficarão as cores no vídeo.



Abaixo se encontram as três formas de selecionar a cor desejada. Para mudar a forma de inserir o código, basta clicar nas setinhas ao lado do código:



 



E para concluir a criação, no passo 6 é definida a trilha sonora:




Aqui você fará a seleção do áudio do vídeo, a área disponibilizará algumas opções diferentes para sua escolha Também terá um botão de “Adicionar” que permitirá inserir um áudio próprio. É obrigatório inserir um áudio ou selecionar um na lista, a opção de Próximo não ficará disponível caso não tenha sido selecionado. Além disso, o botão de “Adicionar” permite ao usuário colocar um áudio de até 3 MB.



Os vídeos de Showcase possuem a duração de 40 segundos. Por esse motivo, os áudios inseridos pelo usuário devem conter no mínimo 50 segundos e no máximo 3MB.



O início da faixa de áudio com baixa frequência é removido por padrão para encaixar no início do vídeo. Ou seja, o áudio inserido pode não começar imediatamente no início do vídeo, e sim alguns segundos depois. Isso não se trata de problema técnico.




Ao clicar em Próximo na tela, você será direcionado para o pop-up de salvar vídeo na aba de Preview. Após a criação do vídeo, a plataforma vai direcionar os dados para criar o vídeo preview que retornará no pop-up abaixo (tempo médio de retorno – 1 minuto): 





Os vídeos de Eventos contarão com somente a resolução Padrão. Para visualizá-la, basta o usuário clicar no botão ‘Clique e visualize’ para ser direcionado para a tela inteira do vídeo.



Aprovar irá direcionar para a tela de ‘Meus Vídeos’, na aba de ‘Aprovados’. Além disso, irá disponibilizar por e-mail o vídeo aprovado.


Aprovar depois irá direcionar para a tela de ‘Meus Vídeos’, na aba de ‘Preview’. Ele deixa o preview como disponível na lista de vídeos, porém o vídeo ficará disponível apenas após aprovação. Todo vídeo preview precisa ser aprovado em até 30 dias, caso contrário ele será retirado automaticamente da área pela plataforma. 



Ao aprovar o vídeo, o sistema voltará para a tela de loading e apresentará uma mensagem de “vídeo aprovado com sucesso”:





Para realizar o download do vídeo, basta selecionar o botão de ‘Clique e visualize’ > Abrir a tela inteira de visualização > Selecionar o ícone de “três pontinhos” > Selecionar o botão de ‘Fazer download’:




A tela de detalhe também conterá dois ícones como consta abaixo:



Excluir representado pelo ícone de lixeira: exclui definitivamente os dados do vídeo.


Duplicar representado pelo ícone de arquivo: direciona o usuário para o fluxo de formulário com as informações já preenchidas para serem editadas e seguir a criação de um novo vídeo (consumindo o crédito contratado).




Após a aprovação do vídeo, o usuário deve receber um e-mail de confirmação:







Pronto! Curtiu essa grande novidade?



Agora o time de comunicação poderá criar conteúdos audiovisuais com muito mais agilidade e sem sair da plataforma inChurch! =D


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo