Canais e Transmissões em Ao Vivo

Criada por Administrador InChurch, Modificado em Thu, 30 Jun 2022 na (o) 12:02 PM por Emily Lima

Esta área é destinada para que se façam transmissões ao vivo de cultos e atividades da igreja. Nesta área há duas subáreas: Canais e Transmissões.

Em Canais é onde a igreja poderá cadastrar o canal do YouTube. Canais Multiplier não são mais criados em nosso painel de controle. 

OBS.: Lembre-se! Ao cadastrar a URL do Canal do YouTube, sempre adicione o /live no final do link.



Em Transmissões é onde a igreja poderá cadastrar as transmissões de forma independente (através da URL direta do vídeo) ou associada ao canal previamente já cadastrado na aba de Canais.



Passo a Passo:

Canais


Passo 1: Acesse a aba Ao Vivo e escolha a opção Canais:



Passo 2: Clique em Criar Novo Canal;



Passo 3: Defina o Publicar Para dentro da área de criação do canal, ou seja, escolha para qual igreja o canal criado será exibido no app e/ou site (toda denominação, regional ou igreja local específica);



Passo 4: Defina o nome do canal Youtube no aplicativo;



Passo 5: Para adicionar um canal, você deve copiar a URL do canal que já está criado no YouTube, colar no espaço indicado Endereço URL do Youtube e no final da URL deve acrescentar /live. Para saber mais sobre como fazer isso, clique AQUI e vá a etapa 5.1.



Passo 6: preencha as preferências de notificação e compartilhamento, e tenha atenção com o botão de “Está ao vivo agora?”. Ao marcar sim, a transmissão ao vivo do Youtube será enviada e estará disponível no site e/ou aplicativo de sua igreja.



Passo 7: Insira a descrição personalizada do canal: "Seja bem-vindo! Aqui você pode se conectar conosco através de nossas transmissões online".



Passo 8: Insira a imagem de capa do canal. Essa é a imagem que será exibida nas capas das transmissões nos aplicativos e site. 



Passo 9: Clique em Salvar e sua igreja terá um canal de Youtube cadastrado na nossa área de Ao Vivo.




Transmissões Ao Vivo


Para iniciar uma transmissão ao vivo, você deve voltar no Canal já criado, ir no botão “Está ao vivo agora?” e colocar “sim”. Aperte em “Salvar” e prontinho!



A igreja também tem a opção de agendar as próximas transmissões.



Para agendar transmissões:


Passo 1: Vá na seção de Transmissão, e clique em “Criar Nova Transmissão”;



Passo 2: Escolha o tipo de transmissão: Associada a Canal ou Independente;



Atualmente uma transmissão pode ser associada apenas a um Canal Youtube. Essa opção permite que qualquer vídeo que esteja Ao Vivo no canal do Youtube seja enviado para os aplicativos. Já uma transmissão independente vai utilizar a URL específica de um vídeo que esteja Ao Vivo no Youtube.



Não há mais associações a Canais Multiplier em nosso painel. Por isso, caso você seja uma igreja antiga conosco e tente associar a transmissão a um canal Multiplier, visualizará nosso comunicado sobre a mudança recente.



Passo 3: Complete com as informações exigidas;



Passo 4: Aperte em Salvar para criar/agendar a próxima transmissão.



*Quando entrar ao vivo no Youtube, não esqueça de voltar em “Canais” em nosso painel e verificar se o canal está Online na listagem. Se por alguma razão estiver offline, é necessário selecionar Sim em “Está ao vivo?” para iniciar a transmissão.



Mas atenção! Para toda transmissão criada associada a um canal, essa sinalização do Online na área de canais deverá ocorrer automaticamente. Somente nesse caso, não será necessária a sinalização do Sim no "Está ao vivo?"




Agora que você entendeu mais sobre a nossa área de Ao Vivo, que tal saber sobre como fazer uma boa transmissão? Clique AQUI!

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo