FAQ | Ao Vivo

Criada por Anelisa Fernandes, Modificado em Tue, 18 Jul 2023 na (o) 12:16 PM por Emily Lima

Você tem alguma dúvida com relação à área Ao Vivo da nossa plataforma? 


Então dê uma olhadinha aqui embaixo, onde fizemos uma relação com as principais dúvidas dessa área!

  

Ah, e se tiver alguma dúvida que você ache importante e que não tenha aparecido aqui, é só contar pra gente! ;)


Afinal essa FAQ está em construção e você pode colaborar nesse sentido!




Na criação do Canal, o ID do Youtube é o nome do canal da igreja?


Não, o Youtube disponibiliza um código referente ao ID do canal. Para ter acesso a ele, você precisa ir à página do Youtube e entrar com o e-mail e senha que gerencia a conta do canal que cadastrou no painel de controle. Após entrar na conta, você vai clicar na foto de perfil e em Configurações. À esquerda do menu que aparecerá, você visualizará as Configurações Avançadas, ao clicar nelas aparecerão os IDs do canal e de usuário. 




A transmissão é iniciada automaticamente no aplicativo quando iniciamos no Youtube?


Sim, se o seu canal de Youtube cadastrado na plataforma possui uma transmissão associada a ele no painel. Caso não tenha, você vai precisar entrar no painel de controle, na área Ao Vivo > Canais, clicar no canal e sinalizar que ele está ao vivo. Desta forma, se você escolheu notificar os usuários com notificações push, eles receberão um push informando que a transmissão ao vivo foi iniciada. 


 

Qual é a diferença de canais para transmissões? 


"Canais" é onde a igreja cadastra seu canal de Youtube, logo, toda vez que o canal entrar ao vivo a transmissão do canal será transmitida. "Transmissões" é onde a igreja cadastra transmissões independentes ou associadas ao canal. Nessa área você pode agendar as transmissões de acordo com a sua programação no Youtube ou até mesmo o agendamento de um vídeo independente no Youtube.




Por que minha transmissão não aparece no app?

 

Os vídeos no painel do Youtube precisam estar com a permissão habilitada para transmitir. Para isso, é preciso alterar nas Configurações Avançadas do Youtube a permissão "Permitir Incorporação", permitindo-a em apps externos. 




Toda transmissão ao vivo aparecerá na agenda da igreja?


Não. Na criação da transmissão é preciso sinalizar que você deseja que ela apareça na agenda da igreja, caso contrário elas não aparecerão. 




Consigo colocar Spotify como Rádio no meu aplicativo?


Não. Na área de rádio é necessário que seja utilizada uma streaming de rádio. Para verificar se a URL é válida, é preciso que apareça somente um player no meio de uma tela preta quando colocada no navegador. URLs como Youtube, Deezer e Spotify não funcionarão nessa área. Saiba mais AQUI

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo