A principal ideia dessa nova funcionalidade é permitir que as igrejas visualizem na gestão de pessoas toda a jornada com tempo médio que um visitante se torna membro na igreja (mas não somente isso), assim a igreja terá mais inteligência e assertividade em suas decisões e estratégias de alcance e cuidado das pessoas. =)
A trilha é a base de Jornada!
É através da trilha que as etapas de evolução para a pessoa são definidas e registradas, e em cada etapa, os passos que precisam ser dados para alcançar o objetivo da igreja, que, por exemplo, pode ser a consolidação de alguém na comunidade.
A igreja pode criar trilhas de boas-vindas, consolidação, treinamento em liderança, etc. O foco central de Jornadas é apoiar a igreja a acompanhar e gerir o progresso necessário de seu membro em um processo definido por ela mesma, seja em qual tema for.
Podemos entender Jornadas como um monitoramento da maturidade do membro.
Como criar uma trilha? Vamos lá!
Ao clicar no botão “+ Novo” da tela inicial de Trilhas, o sistema levará você a essa tela:
Nessa área, você irá definir a configuração da Trilha:
Nome da Trilha: campo obrigatório com limitação de 80 caracteres alfanuméricos
Em seguida, você vai escolher para quem vai publicar a trilha que está criando:
Denominação: todos os voluntários com permissão à área de pessoas/jornadas de igrejas da sua denominação.
Regional: abre a opção de buscar quais regionais deseja selecionar (o sistema deverá buscar todas as regionais cadastradas na denominação). Assim todos os voluntários (com permissão em pessoas/jornadas) dessa regional selecionada terão acesso à trilha.
Local: apenas a igreja local do usuário. Assim todos os voluntários (com permissão em pessoas/jornadas) dessa igreja específica terão acesso à trilha.
A opção Essa trilha precisa ser feita em ordem, caso escolhida na configuração, o usuário final deverá seguir a ordem de criação da trilha (etapa 1, etapa 2 etc.). A próxima etapa só é liberada, se a anterior for finalizada pelo usuário.
Já Essa trilha é privada trata-se de trilhas que não devem ser apresentadas no aplicativo ao usuário final por ter relação com algum tema sensível que é necessário que somente o time que cuida da área saiba. Assim, a trilha só será vista no painel pelos usuários com permissão.
Atenção! A etapa é uma parte fundamental na composição da trilha.
Dentro da trilha, você irá criar as etapas clicando em + Adicionar etapa:
Ao clicar, insira o nome da etapa (como no exemplo abaixo: consolidação) e clique no sinal de check:
Pronto! Etapa criada!
Crie quantas etapas forem necessárias clicando em +Adicionar etapa dentro do board da trilha. Não há um limite pré-estabelecido no sistema. No ícone de lápis da etapa criada você consegue editá-la e no ícone de lixeira, excluí-la.
Agora dentro da etapa, você vai criar os passos.
Clique em + Adicionar passo e adicione os passos necessários àquela etapa:
Você vai digitar o título do passo e então clicar em salvar.
Caso deseje editar o nome do passo, adicionar informações importantes a ele ou excluí-lo, clique no lápis de edição (que está ao lado do nome do passo) para abrir a seguinte tela:
Clique em OK ou delete.
Dentro da trilha, clique em Concluído se já configurou tudo como precisava. Você ainda pode tornar a editá-la em outro momento ou até mesmo fazer a exclusão da trilha (a exclusão de uma trilha implica na perda de todas as etapas e os passos ligados à ela):
Pronto! =D
Agora você tem uma trilha criada e poderá acompanhar a evolução de seus membros de maneira mais precisa!
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo