Relatório Financeiro | Qual a diferença entre Financeiro e Transações?

Criada por Administrador inChurch, Modificado em Sex, 7 Jun na (o) 4:26 PM por Emily Lima

O primeiro passo para entender a diferença entre Financeiro e Transações é entender a sua função e a sua importância. E claro, nós, aqui da inChurch, sabemos que você conta com a gente para explicar mais sobre isso. 



A área de Financeiro é uma área que funciona como o controle da gestão de recebimentos, pagamentos, análise de relatórios, boletos e acesso às contas de meios de pagamento, contas-controle e muito mais. A área de Financeiro é fundamental na hora de administrar de forma completa e segura para as finanças da Igreja.





Relatório de doações na função Financeiro



A data na aba de financeiro no relatório trata-se somente da data de compensação no meio de pagamento (por exemplo, Granito). O dia que o dinheiro será compensado pela Granito na conta da igreja, ou seja, D+30 (dia da transação + 30 dias). Como é uma doação recorrente, entre 24h precisa aparecer mais uma transação no nome dela nessa área. E em transações vai continuar exibindo uma transação.





Relatório de doações na função Transações



A data da aba de transações no relatório só diz respeito ao dia em que o usuário realizou a transação no app. Só irá aparecer uma transação nessa área, mesmo sendo recorrente. Para saber se é recorrente ou não basta visualizar o status do valor.



Já na aba de Recebimentos, ainda na área do Financeiro, vai seguir a mesma lógica da aba de financeiro no relatório de doações. É a data de compensação no meio de pagamento (D+30). Você usa a data de vencimento como referência.




Ou seja, Financeiro é tudo que estiver disponível e Transações é tudo o que já tem e o que ainda será processado.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo