O que é o PIX?
PIX é um sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central para facilitar e agilizar transferências, pagamento de contas e até mesmo o recolhimento de impostos e taxas de serviço. Em testes desde o início de 2020, o PIX começou a funcionar em 16 de novembro e promete deixar boleto, DOC e TED com os dias contados.
Esses meios tradicionais só permitem fazer transferências em dias úteis, durante o horário comercial, e, em alguns casos, levam dias para efetivar o pagamento. Com o PIX, por outro lado, pagamentos e transferências são concluídos em alguns segundos e podem ser feitos a qualquer horário e dia, incluindo finais de semana.
Nas igrejas, os membros poderão usar o novo sistema para contribuir com doações (dízimos e ofertas) e realizar pagamentos (compra de lanches na cantina, compra de ingressos para eventos, compras na livraria, etc) tanto no templo físico quanto no e-commerce (lojas online).
O PIX também permite fazer transações B2B (business to business), ou seja, de empresa para empresa. Isso significa que as igrejas poderão usar a novidade não apenas para receber pagamentos dos seus membros, mas também para pagar fornecedores.
Para saber como funciona, entender a diferença entre o PIX e outros meios de pagamentos e de que forma as igrejas podem receber doações na InChurch, baixe o nosso e-book.
FAQ
1 - Quanto tempo demora para o dinheiro cair na conta da igreja com PIX?
R: O pagamento cai na hora.
2- Como faço para usar o PIX com a InChurch?
R: Acesse nosso e-book para ter maiores informações.
3- O PIX está integrado com o painel da InChurch?
R: Sim.
4- O PIX é um meio de pagamento seguro?
R: Sim. Todas as informações pessoais que circulam nas transações feitas via Pix estão protegidas pelo sigilo bancário, de que trata a Lei Complementar nº 105, e pelas disposições da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
5- Qual é o valor de taxa de PIX?
R: Com o Safe2Pay a taxa do PIX é de 1,9 % do valor.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo