Conheça as duas novas funcionalidades do seu Painel: Centros de Custo e Unidade de Negócios

Criada por Emily Lima, Modificado em Seg, 11 Jul, 2022 na (o) 7:50 PM por Emily Lima

  



A inChurch tem trabalhado cada vez mais para trazer facilidade e viabilidade para as nossas igrejas. A nossa missão é reduzir a complexidade – por isso, ficamos felizes em apresentar as funcionalidades de Centros de Custo e Unidade de Negócios.

 

Centros de Custo: entenda o que é

Bem, como o nome já diz, é uma área de custos para a igreja. O termo é amplamente conhecido, mas nem sempre é claro, não é?! É uma área dentro da igreja onde se demanda entrada e saída de dinheiro, mas não há lucro.


Nesse artigo, vamos abordar o que é e como aplicar o conceito de centro de custo na gestão financeira da sua igreja de maneira rápida e simples. Na prática, os centros de custo são uma ferramenta muito relevante e que ao mesmo tempo pode ser burocrática quando mal utilizada. 

 

Um exemplo para isso são os departamentos que sua igreja possui como: o ministério infantil, mídia, cantina, escola bíblica, missões e entre outros e além de gerarem entradas para Igreja, também são áreas que demandam custos. Há entrada de receita exclusiva de missões, mas também saída de receita que foram usadas nesses departamentos. E serve também para ajudar o tesoureiro da Igreja a coordenar e calcular todas as despesas e receitas geradas por cada departamento que pertence à Igreja. Não é tão difícil, viu? 


 

Unidade de Negócios: o que é e para o que serve?

Unidade de Negócios é uma área que, obrigatoriamente, gera custo, mas que também gera receita, isto é, lucros. Um bom exemplo seria a livraria da igreja, pois pode ser uma ferramenta para separar a receita e as despesas da livraria. Além de gerar custos na compra de novas remessas de livros, a livraria também estará gerando lucro com suas vendas. De forma resumida, esta área produz e comercializa.

 

Para nós, aqui da inChurch, acreditamos que adotando esse tipo de método a gestão financeira da igreja é potencializada e as despesas e lucros de cada departamento podem ser administrados de forma eficiente e segura. Dessa forma, estarão contribuindo para um crescimento mais orgânico e um desempenho mais ágil.

 


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo